segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Receitinhas Natalinas - Cupcakes

Bom dia pessoal!!!!

O Natal está chegando...as ruas estão cheias de novidades para presentes e cheias de pessoas pesquisando e comprando...Eu mesma já andei passeando por aí para namorar as lojas e comprar os presentes de Natal para minha família. Mas como nem todo presente bacana não precisa ser comprado pronto, deixarei algumas sugestões para vocês aqui no nosso cantinho...postarei algumas receitihas fáceis e gostosinhas que poderão fácil, fácil virar lindos e gostosos presentes!!!! Vamos parar de blá, blá, blá e receitas já!

Cupcake Natalino ho, ho, ho
Obs* esta delícia não precisa de batedeira!

Ingredientes do bolinho:
125g de farinha de trigo
125g de margarina
100g de açúcar
1 ovo inteiro
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência (baunilha, panetone, laranja)
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de frutas cristalizadas, passas, nozes, amêndoas ou chocolate granulado
Rendimento: 10 bolinhos grandes ou 20 médios

Modo de fazer:
Misturar o açúcar, a margarina, o ovo e a essência.
Bater até formar um creme homogênio.
Depois acrescentar a farinha de trigo e misturar bem.
Por último o leite bater até incorporá-lo na massa
e por fim acrescentar o fermento.

Colocar para assar em forno pré aquecido na temperatura de 180° por cerca de 10 a 15 minutos. Usar forminhas de papel apropriadas para cupcakes, que deverão ser preenchidas até a metade. Caso você não tenha aquela forma com cavidades para cupcakes, poderá utilizar forminhas para empadas com o tamanho proporcional ao das forminhas de papel. Para checar o cozimento espetar um palito que deverá sair limpo, então o bolinho estará assado. Esperar esfriar e colocar a cobertura.


Cobertura
Para a cobertura podemos utilizar recheios prontos como: doce de leite pastoso, brigadeiro daquela marca famosa ou outr, Chantilli ou preparar em casa um creme delicioso com:

Ingredientes da cobertura:
3 colheres de gordura vegetal (a utilizada para bolos)
300g de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de leite de coco
1 colher de chá de essência
Corante alimentício

Modo de fazer:
Misturar tudo e bater até obter um creme fofo

Decoração
Aí você pode deve soltar a criatividade, com confeitos de açúcar nas cores  natalinas e em variados formatos como: bolinhas, granulados coloridos, estrelinhas, corações e outros.

Para decorar basta colocar o creme em um saco de confeitar aplicar sobre os bolinhos como suspiros. Caso não tenha o saco e queira algo mais simples basta cobrir o bolinho com o creme e jogar os confeitos por cima e as miniaturas em biscui também fica bonito.

E para presentear alguém especial com esta delícia use a criatividade e coloque em caixinhas de papel ou outro material, arremate com uma fita bem bonita e deseje tudo de bom para seu querido(a).

Bem fácil esta receitinha...mas se você não quiser se arriscar na cozinha podemos fazer embalar e entregar! Basta nos ligar e pedir que faremos com todo o carinho de sempre.
Caixinhas com 1, 2, 4 e 6 cupcakes... à partir de R$ 6,00.
Nosos telefones 3023-5743 / 7751-3924 ou bolosedeliciasbolicia@gmail.com







Bjs, Catia Regina

Nenhum comentário: