sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rocamboles

História do Rocambole: Tudo começou com o casal Miguel Youssef do Líbano, estrangeiro, e sua esposa D. Dolores, lagoense, num bar central em Lagoa Dourada.Nesse bar, eram vendidos vários petiscos de fabricação própria, inclusive, o rocambole. Com objetivo de melhorar o atendimento e atrair o interesse dos consumidores pelos produtos, o casal experimentou as receitas vindas da França. Daí, o início do sucesso, destacando-se o rocambole... A história do "Legítimo Rocambole" ganhou maior destaque na industrialização do mesmo pelo filho Paulo Miguel do Líbano, pois a venda aumenta gradativamente, como também a procura.

Mas o "Legítimo Rocambole" ficou conhecido nacionalmente através da divulgação, já nas mãos do neto Ricardo Youssef do Líbano, com recheios variados como: doce de leite, chocolate, coco e goiabada. O neto manteve a tradição que deverá perpetuar de geração em geração.


Fonte:http://www.guiadasvertentes.com.br/olegitimorocambole/

Legal né...mas o meu ROCAMBOLE também faz muito sucesso, inclusive tenho clientela fiel a ele...que praticamente toda semana solicita o bichinho com os mais variados recheios elaborados por mim...quem quiser é só pedir que faço...olha é uma delícia mesmo!!!!! O Lucas Adooooraaaa!

3 comentários:

Gustavo de Sá disse...

Que delicia... Será que vou provar desse um dia?

Anônimo disse...

Muito gostoso seus produtos... E a embalagem,que carinho adorei!

ALEXSANDRA disse...

ESSES ROCAMBOLES SÃO FANTÁSTICOS.... EU AMO. E EU JÁ SERVI PARA VÁRIOS AMIGOS ELES PEDEM MAIS ATÉ HJ.